segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Curiosidades sobre o sono

Nada como dormir pelo menos oito horas por noite para ter um dia produtivo, certo? Desencana!! Esse é um dos mitos sobre o sono. :)
Encontramos, também, outras curiosidades:

1. Foi com a Revolução Industrial que passamos a dividir o dia em três etapas e determinamos que o ideal de sono são oito horas. Algumas pessoas, no entanto, podem precisar só de sete horas, enquanto outras, de dez.
2. Nem por isso podemos dormir pouco durante a semana para compensar no fim de semana... Essa compensação não ocorre no organismo. Podemos até perder os sintomas da falta de sono (aquela irritação sem motivo ou vontade de dormir em qualquer intervalo), mas os benefícios de uma noite bem dormida (como melhor capacidade de concentração) não serão totalmente recuperados em apenas uma noite.
3. Ficar no celular, lap top ou tablet na cama é convidar a insônia para ser sua companhia na noite... Então, por uma noite bem dormida, nada de responder mensagens ou olhar sua vida virtual com as luzes já apagadas. ;)
4. Nada como uma noite de sono para aliviar a tristeza, certo? Sim! Pesquisas indicam que durante o sono o cérebro consegue amenizar nossa sensação em relação à memória dolorosa. Por mais difícil que seja dormir em meio a tristeza...
5. Dormir embeleza! Durante o sono é liberado o hormônio do crescimento que, em adultos, reponde pela regeneração celular. Noites bem dormidas contribuem para pele mais firme, cabelos brilhantes e redução dos sinais de envelhecimento.

E você? Conhece curiosidades ou mitos sobre o sono?

Quer dormir com estilo? Troque as fronhas do seu travesseiro! www.primitas.com.br




Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/oito-fatos-que-voce-provavelmente-nao-sabe-sobre-o-sono/lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário