quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Outubro Rosa


Vocês devem ter percebido que alteramos a cor de fundo de nossa charmosa ovelha para rosa, certo? E, provavelmente, sabem o motivo: estamos em outubro, mês da campanha "Outubro Rosa". Mas vocês sabem a história desse movimento?

Também apoiamos o Outubro Rosa!!
Tudo começou em 1997, quando o laço cor de rosa foi utilizado em uma Corrida de 5 quilômetros pela Conscientização, em Nova Iorque. Esse evento tornou-se, então, popular e aumentou para oito (sendo seis em outubro). A partir daí, diversas cidades começaram a se enfeitar de rosa e a propagar a importância da prevenção do câncer de mama.

A primeira iniciativa vista no Brasil foi em 2002, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera), em São Paulo, foi iluminado de rosa brevemente. A iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, com o apoio de uma empresa européia de cosméticos.

Atualmente, diversas instituições organizam eventos para marcar o mês de outubro e muitos monumentos pela cidade não nos deixam esquecer desse momento no ano. Além disso, diversas instituições realizam exames, como mamografias, gratuitos ou a baixo custo.

Toda essa ação tem como objetivo central chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Nós achamos uma iniciativa importantíssima, que deve ser lembrada o ano todo! E vocês??

Fontes:
http://www.pink-oktober.org
http://outubrorosa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário